Notícias curtas de hoje


17.04.07 | Flashes

Precisam-se funcionários! - O juiz Giovanni Conti, diretor do Foro de Porto Alegre, disse ontem ao Espaço Vital que "efetivamente houve uma sensível diminuição de servidores na agência do Banrisul do Foro". Ele avalia como pertinentes as reclamações de advogados quanto às filas e demora no atendimento. Conti esteve pessoalmente tratando do assunto com a gerente, tendo inclusive encaminhado ofício à diretoria do banco para as providências. Não recebeu resposta até hoje.

Antes tarde do que nunca... (1) - Aos 73 de idade, um sueco está prestes a se tornar a pessoa mais velha do mundo a trocar de sexo. "Quero morrer como uma mulher", disse Loise à BBC Brasil. Loise é o nome escolhido por ele para viver a nova vida de mulher. Por recomendação dos médicos, a identidade real de Loise não foi revelada. Desde os anos 60, quando a Suécia realizou as primeiras cirurgias de mudança de sexo, Loise tenta se transformar em mulher. Foram muitas as consultas com os médicos encarregados de aprovar o tratamento, em vão.

Antes tarde do que nunca... (2) - A troca de sexo de Loise vai ser formalmente aprovada pelas autoridades judiciais suecas nos próximos dias. A cirurgia será realizada no Instituto Karolinska, em Estocolmo. Mas o processo de mudança de sexo já vem sendo preparado há três anos. Durante esse período Loise tem tomado vários hormônios e desenvolveu seios de fazer inveja a muitas candidatas ao silicone.

Caixões temáticos - Uma empresa britânica está oferecendo caixões temáticos para os que querem ser enterrados prestando um tributo a uma paixão de sua vida. Um desses esquifes causou sensação ontem na Grã-Bretanha: o caixão em forma de guitarra, encomendado pela família de um adolescente que morreu em um acidente e adorava tocar o instrumento. Até os funcionários se sentem incentivados. O carpinteiro George Spence disse que até se diverte com os caixões diferentes que tem que fazer. Os convencionais "acabam dando monotonia" - disse.

Quinto constitucional - Líderes nacionais dos advogados, juízes e promotores estarão em Porto Alegre para debater, na quinta-feira (19), a partir das 19h, na Escola da Magistratura, o quinto constituional,  instituto que assegura que um quinto dos tribunais seja preenchido por representantes da Advocacia e do Ministério Público. Os debatedores são o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Rodrigo Collaço - contrário ao quinto -  e o conselheiro federal da OAB Marcus Vinicius Furtado Coelho e o presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), José Carlos Cosenzo, ambos favoráveis ao modelo. Haverá espaço para perguntas da platéia. Inscrições gratuitas pelo telefone (51) 3284-9143.

O azar do ladrão (1) - Um homem acusado de tentar roubar um caixa eletrônico inteiro de um mercado foi capturado pelos policiais após perder, durante a fuga, a prótese que usa no lugar de sua perna amputada. Gregory Daniels, 48 de idade, foi preso, suspeito de tentar rebocar um caixa eletrônico de um mercado em Pomona, no Estado americano da Califórnia. As autoridades dizem que Daniels e outro homem chegaram ao mercado por volta das 3 da manhã, quebraram as janelas, prenderam uma corrente em volta do caixa eletrônico e rebocaram o equipamento com uma caminhonete.

O azar do ladrão (2) - Policiais alertados pelo alarme da loja perseguiram os ladrões pela vizinhança, até que o motorista entrou em uma rua sem saída. O cúmplice de Daniels conseguiu fugir, mas ele não, por ter caído perto do veículo, porque a prótese de sua perna caiu assim que ele desceu do carro. O caixa eletrônico foi recuperado e devolvido ao mercado.

Cachês - A Globo está pagando prostitutas e travestis para aparecerem em "Paraíso Tropical" - informa o Câmera 2. Quando falta figurante para as cenas de prostituição da novela,  a produção paga cachês que variam de R$ 70 a R$ 90 para prostitutas e travestis que trabalham nas ruas. As cenas são gravadas nos bairros de Copacabana e na Lapa, no Rio. A Globo nega que tenha contratado prostitutas e travestis. A emissora afirma que são usados somente figurantes de verdade na novela.