A OAB/RS, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoverá um "Cabide Solidário" para auxiliar as advogadas e advogados que foram severamente atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul. A partir do dia 26 de junho, o atendimento será aberto para que a advocacia possa retirar gratuitamente as peças que necessita.
"Muitos colegas perderam tudo, inclusive seus escritórios e casas. Queremos ser suporte para que eles possam reconstruir suas vidas e retomar suas rotinas de trabalho”, afirma a presidente em exercício da CMA, Maximilia Silva de Paula.
A iniciativa, que já vinha recebendo doações na sede provisória da Ordem gaúcha na Faculdade de Direito da UFRGS, terá seu lançamento oficial no dia 26 de junho, às 12h, com a distribuição de vestimentas para a categoria, no auditório do 2º andar da sede da OAB/RS. De 27 de junho a 6 de julho, o atendimento será ampliado para o Espaço Cultural IARGS (av. Borges de Medeiros, 1127 - Centro Histórico, Porto Alegre), com atendimento das 10h às 17h.
A OAB/RS convida toda a comunidade jurídica e a sociedade em geral a se juntarem à iniciativa e doarem roupas, bolsas, calçados e outros itens em bom estado. As doações podem ser entregues na sede da OAB/RS.
Serviço:
O quê: Cabide Solidário
Quando: Lançamento: 12h do dia 26 de junho
Visitação e doações: a partir de 27 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Onde: Auditório do 2º andar da sede da OAB/RS e sede do IARGS.
Doações: Roupas, bolsas, calçados e demais itens que componham vestimentas formais femininas e masculinas.
Fonte: OAB/RS