A OAB do Rio Grande do Sul e a Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS) seguem atentas à situação das advogadas e advogados impactados pelas inundações que atingiram o estado. De modo a facilitar o acesso aos serviços e auxílios criados para atender aos atingidos, o Sistema OAB lançou o Portal do Acolhimento. A plataforma é uma iniciativa inédita, fruto do trabalho contínuo que vem sendo desenvolvido pela Ordem gaúcha desde o início do período de calamidade.
De acordo com o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a nova ferramenta chega para somar com as iniciativas desenvolvidas até então. “Compreendemos que, diante do contexto atual, é necessário que os colegas consigam ter acesso a auxílios, serviços e benefícios de forma célere e efetiva. O Portal do Acolhimento vem para agregar, como mais um canal de comunicação entre o Sistema OAB e a advocacia gaúcha. Também reforça nosso compromisso de estar ao lado de cada profissional atingido rumo à reconstrução”, salienta Lamachia.
O presidente da CAARS, Pedro Alfonsin, acentuou a importância da qualificação dos serviços oferecidos. “Estamos em constante mobilização para proporcionar à advocacia todo o suporte necessário neste momento. O Portal do Acolhimento congrega nossas ações e alia informação e serviço em um só espaço.”
Sobre o Portal do Acolhimento
Para usar a plataforma, basta acessar o site da OAB/RS e clicar no botão Portal do Acolhimento, no alto da página, à direita, ao lado do botão do Portal da Advocacia.
Ao clicar no ícone correspondente a cada serviço ou benefício, o advogado ou a advogada terá acesso às orientações necessárias às solicitações dos serviços, informações e benefícios oferecidos pela OAB/RS e pela CAARS, como:
Clique aqui e conheça todos os auxílios disponíveis.
A plataforma também disponibiliza um espaço voltado para quem quer ajudar, com informações sobre o pix exclusivo para auxiliar a advocacia gaúcha, por meio de recursos doados pela sociedade em geral ou pelos próprios colegas de todo o país.
Também é possível acessar informações sobre como ajudar toda a população atingida, com doações de roupas e alimentos, entre outros itens.
Conheça o Programa de Acolhimento
O programa de acolhimento a profissionais atingidos pelas inundações no estado, criado de forma emergencial pela OAB/RS e pela CAARS, tem como objetivo apoiar a advocacia gaúcha no enfrentamento do maior desastre climático da história.
Os benefícios tanto da primeira quanto da segunda fase podem ser solicitados até o dia 25 de junho por advogados e advogadas que tiveram suas casas e/ou escritórios atingidos.
Fonte: OAB/RS