Chat de Acolhimento: OAB/RS lança ferramenta de auxílio à advocacia atingida pelas inundações


12.06.24 | Advocacia

Para facilitar o acesso às informações de auxílio disponíveis à advocacia gaúcha durante o estado de calamidade, a OAB/RS lançou, na sexta-feira (7), o Chat de Acolhimento. A ferramenta foi criada para oferecer suporte e orientação aos advogados e às advogadas que enfrentam dificuldades devido às inundações e pode ser acessada aqui.

De acordo com o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o Chat reúne as ações emergenciais da entidade para auxiliar diretamente os colegas impactados. “Nosso objetivo é garantir que a advocacia gaúcha receba o apoio necessário neste momento crítico. A tecnologia é uma aliada para nos auxiliar a prestar um serviço mais qualificado e ágil aos advogados e advogadas que nos procuram”, enfatiza, citando, também, outras diversas ações realizadas pela OAB/RS no período.

Como funciona

O canal é exclusivo para advogados e advogadas. Para receber o atendimento, é necessário informar um e-mail e o número de inscrição na OAB.

Depois, a ferramenta oferece as seguintes opções: reconstrução do escritório; serviços de telemedicina ou telepsicologia; auxílio em relação a local de atendimento e equipamentos para trabalhar; suporte para limpeza das instalações; e linha de crédito. O Chat foi desenvolvido gratuitamente pela empresa BetaHauss.

Programa de Acolhimento

Na quarta-feira (5), a OAB/RS anunciou a segunda fase do Programa de Acolhimento a profissionais atingidos pelas inundações no estado, criado de forma emergencial pela OAB/RS e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS). Saiba mais aqui.

Fonte: OAB/RS