Cerimônia de premiação da 40ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo


08.12.23 | Advocacia

A 40ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo vai condecorar seus respectivos vencedores no próximo dia 8 de dezembro. A solenidade será realizada no Espaço OAB/RS Cubo, em Porto Alegre. O evento também poderá ser acompanhado de forma on-line, por meio do Portal de Eventos da Ordem gaúcha. Inscreva-se aqui.

“A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul tem a honra de homenagear os profissionais que, por meio de sua profissão, auxiliam a sociedade na busca por Justiça e, claro, pelos Direitos Humanos – dois pilares fundamentais defendidos pela nossa entidade”, disse o presidente da OAB/RS e da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.

Na ocasião, serão reconhecidos os trabalhos premiados em nove categorias distintas: áudio, acadêmico, televisão, documentário, reportagem, grande reportagem (livro), fotografia, on-line e crônica. Neste ano, o tema do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo é “Liberdade”. O Prêmio é realizado pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e pela Ordem dos Advogados do Brasil do RS. Saiba mais sobre o evento aqui.

Estímulo ao trabalho jornalístico

De acordo com Roque Reckziegel, um dos coordenadores da CDH da OAB/RS, o Prêmio estimula o trabalho dos profissionais de jornalismo na denúncia de violações, pela observância e defesa dos Direitos Humanos na sociedade.

“Trata-se de um prêmio jornalístico muito disputado, no âmbito nacional e internacional, pela seriedade com que sempre tratou esse tema, reconhecendo na atividade jornalística um dos fortes baluartes de defesa e denúncia às transgressões aos Direitos Humanos”, disse Reckziegel.

Serviço

O quê? Solenidade de premiação da 40ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Quando? Sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Onde? Espaço OAB/RS Cubo (rua Manoelito de Ornellas, nº 55 - Praia de Belas, Porto Alegre)

InscriçõesPortal de Eventos da OAB/RS

Fonte: OAB/RS