O projeto “eproc em 8 minutos” está de volta com uma versão atualizada agora em 2023. Lançado pela Ordem gaúcha em 2019, a série de vídeos tem como objetivo auxiliar a advocacia na utilização da plataforma eproc na Justiça Estadual. Com o relançamento do projeto, os advogados e advogadas poderão se capacitar por meio de videoaulas online totalmente gratuitas e atualizadas pelo canal do Youtube da OAB/RS.
Assista às videoaulas clicando aqui
“Com muita alegria, a OAB/RS entrega a nova versão do eproc em 8 minutos. Na medida em que a Justiça estadual adotou o sistema e o está atualizando, é nosso compromisso entregar essa atualização na capacitação para a advocacia gaúcha”, afirmou o presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia. A Ordem tem realizado constante trabalho com vistas ao aperfeiçoamento do eproc. A última conquista da entidade em relação ao tema foi a garantia do recálculo automático dos prazos em casos de indisponibilidade no sistema do TJRS.
Os vídeos foram produzidos pela Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) da OAB/RS. O presidente da CDTI, Pedro Martins Filho, responsável pela apresentação das aulas, adiantou as principais novidades em relação à primeira edição. “As principais novidades se devem ao que veio entre a primeira edição e a atualização no sistema. Falamos sobre tabelas e classificação de documentos e abordamos como fazer a distribuição de uma inicial e os passos seguintes”, contou.
Caravana da Prestação Jurisdicional
Além do eproc em 8 minutos, a OAB/RS iniciou, no início de julho, o curso Caravana da Prestação Jurisdicional”, que percorrerá todas as regiões do estado com treinamentos sobre o manejo do processo eletrônico.
Sistema eproc
O sistema foi idealizado e desenvolvido, com relevante participação da OAB/RS desde o início do processo, pela Justiça Federal da 4ª Região ainda em 2007. Por sua agilidade e pelas funcionalidades disponíveis, é considerado pelos usuários um sistema consolidado. O TJRS iniciou o processo de transição para o sistema em 2017 e o implementou em 2019.
Fonte: OAB/RS