O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Osório na noite da quinta-feira (10), onde liderou as subseções de Osório, Tramandaí e Santo Antônio da Patrulha em reunião com o presidente do Tribunal do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal.
“Estar ao lado dos advogados e advogadas do Rio Grande do Sul é o maior compromisso da Ordem gaúcha. É por isso que estamos aqui hoje, reunidos para debater as necessidades da advocacia do litoral, estabelecendo essa interlocução com o TRT-4 para, justamente, entender as demandas locais e propor soluções no que diz respeito à Justiça trabalhista”, pontuou Lamachia. Na ocasião, foram tratados temas de prestação jurisdicional na justiça trabalhista, como a realização de audiências presenciais como regra e telepresenciais como opção do advogado, o horário de atendimento, a falta de oficiais de Justiça e a necessidade de readequação dos municípios de abrangência das comarcas.
Presenças
Também participaram do encontro: o presidente da subseção de Osório, Gaspar da Cunha Prates; o presidente da subseção de Tramandaí, Tiago dos Reis Francisco; o presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Júlio César Sant’anna de Souza; a conselheira estadual da OAB/RS e ex-presidente da subseção de Tramandaí, Maria Aparecida Bergamo Finger, o ex-presidente da subseção de Osório, Henri Martins a secretária-geral da subseção de Osório, Camila Ramos Nogy; além dos juízes da vara do trabalho de Tramandaí, Silvana Martinez de Medeiros e Gustavo Friedrich Trierweiler e de Osório, Ana Paula Kotlinsky Severino, bem como servidores do TRT-4.
Fórum “O Rio Grande Pujante”
Ainda na quinta-feira, Lamachia participou do Fórum “O Rio Grande Pujante”, realizado na sede da Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba), em Atlântida. A iniciativa da Rede Pampa tem o objetivo de apresentar um panorama do Rio Grande do Sul frente aos desafios da economia nacional, seu relacionamento com o mundo econômico pós pandemia e mediante os impactos da guerra, além de tratar do financiamento ao desenvolvimento e a evolução da economia, inseridos na realidade das empresas e entidades gaúchas e brasileiras.
Fonte: OAB/RS