O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhou a advocacia de Campo Bom em reunião realizada na segunda-feira (21) na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Em pauta, esteve a melhoria da prestação jurisdicional na comarca local, que pertence à área de atuação da subseção de Novo Hamburgo.
De acordo com Lamachia, a presença da Ordem gaúcha junto às subseções na CGJ é fundamental para a obtenção de avanços na prestação jurisdicional. “Tem sido uma marca da nossa gestão acompanhar todas as agendas aqui na Corregedoria, seja buscando elevação de entrância nas comarcas, seja pleiteando melhorias no atendimento da advocacia e da cidadania, entre outras demandas”, disse.
Na sequência, o presidente da OAB/RS destacou a efetividade das reuniões mensais que a entidade vem realizando junto à CGJ. “De forma inédita, criamos esse canal direto de comunicação com a Corregedoria, onde já obtivemos diversas conquistas para a advocacia do Rio Grande do Sul”, pontuou.
Já o delegado da subseção de Campo Bom, Deivis Klein, relatou os problemas que a comarca enfrenta. “Há dificuldade na tramitação dos processos, além de poucos julgamentos. De forma geral, a questão da agilidade na tramitação precisa ser resolvida”, contou.
Encaminhamentos
Ao ouvir as demandas, o corregedor-geral da Justiça do TJRS, desembargador Giovanni Conti, ressaltou que irá visitar todas as comarcas da Região Metropolitana de Porto Alegre – o que inclui o município de Campo Bom.
“Vamos ir às comarcas para conversar de perto com os juízes, servidores e com a advocacia. Além disso, a comarca de Campo Bom está na lista para elevação de entrância, o que também deve melhorar a prestação jurisdicional”, disse.
Presenças
Também participaram do encontro o presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito Penal da subseção de Novo Hamburgo, Rafael Noronha e Maike Barbosa, respectivamente; e a juíza-corregedora Nadja Mara Zanella.
Fonte: OAB/RS