A OAB/RS manifesta profundo pesar pelo falecimento do primeiro presidente da subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS e decano da advocacia gaúcha, Adalberto Alexandre Snel, aos 94 anos.
O advogado possuía a OAB/RS n° 1665, a mais antiga em atividade no Rio Grande do Sul.
Ele faleceu na tarde deste domingo (28) em sua residência, em Novo Hamburgo.
Neste momento de consternação, a Ordem gaúcha oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
Snel tem uma carreira de 70 anos dedicados à advocacia. Foi o presidente da primeira gestão da subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS, que teve a diretoria nomeada em 4 dezembro de 1973. “Temos no dr. Snel uma grande referência do amor à profissão, da lucidez no trabalho e da ética profissional. Com mais de 90 anos, seguia mantendo sua atuação como advogado. É uma perda irreparável para a advocacia gaúcha”, lamentou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
Snel recebeu diversas homenagens ao longo da trajetória. Da própria OAB/RS, do Instituto dos Advogados do RS (Iargs), do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), entre outras entidades.
O velório será realizado nesta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Será das 9h30min às 15h. O enterro será realizado às 15h30min no Cemitério Evangélico de Novo Hamburgo.
Fonte: OAB/RS