Após a Superintendência Sul do INSS atender ao pedido da OAB/RS sobre a necessidade da ampliação dos serviços do INSS Digital, o Instituto divulgou uma lista com os novos serviços que estarão disponíveis no sistema a partir do dia 11 de agosto (terça-feira). Agora, o INSS Digital passa a contar com 45 serviços.
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Entre as novas possiblidades, destacam-se: os serviços de: manutenção, a solicitação de isenção de imposto de renda, a solicitação do acréscimo de 25% na invalidez, bem como a inclusão do auxílio-acidente - que foi uma luta da OAB/RS, sendo inclusive um pedido do Colégio de Presidentes da Comissão de Seguridade Social do RS.
Conquista para a advocacia
De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, essa é mais uma conquista, fruto do trabalho da seccional, que segue atenta às demandas da advocacia: "Isso é resultado das reuniões virtuais que venho realizando com as subseções em todo o estado, pois muitos colegas alertaram para o tema. Melhorar o atendimento do INSS Digital é uma prioridade da gestão, que também vem pautando o tema durante as sessões do Conselho Pleno, trabalhando em conjunto com a Comissão", afirma.
“Com a pandemia, é fundamental que se tenha o acesso digital ampliado e com bom funcionamento. Mas, como um todo, estamos caminhando para o objetivo maior que é o de fornecer todos os serviços de forma digital pelo acordo de cooperação técnica com o INSS”, reforça o presidente da CESS, Tiago Kidricki.
Requerimentos
O INSS também informa que os requerimentos deverão ser encaminhados, não mais às Gerências Executivas do Estado da Acordante, mas sim às agências da Previdência Social (APS) mais próximas da residência do requerente ou de manutenção do seu benefício.
Fonte: OAB/RS