A OAB/RS informa à advocacia que o sistema de requerimentos do INSS Digital mudou de endereço: https://novorequerimento.inss.gov.br/. Além disso, o sistema mudou de layout, padronizado com o do Meu INSS.
A partir de agora, os advogados e as advogadas devem utilizar o novo endereço para efetuar os requerimentos, bem como acompanhar aqueles já protocolados pelo antigo espaço – que continuará em funcionamento até que seja desativado.
Acesse o manual da plataforma aqui
Cadastro
Lembrando que a OAB/RS é responsável por iniciar o cadastramento de advogados gaúchos no “INSS Digital”. O programa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) garantirá acesso aos processos administrativos do INSS via internet. Os profissionais interessados, ainda não cadastrados, devem solicitar o cadastramento à seccional gaúcha (para fazer o seu, acesse: https://www.oabrs.org.br/inss-digital). Após o processamento pelo sistema, será enviado pela plataforma do INSS um e-mail com informações sobre o cadastrado e os dados para sua autenticação.
Fonte: OAB/RS