O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira, na quarta-feira (29). O encontro teve como objetivo debater temas da área de segurança pública, entre eles, as agressões feitas recentemente por policiais militares a advogados e advogadas. A reunião ocorreu no gabinete do vice-governador no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).
Segundo Breier, é fundamental o diálogo entre a seccional gaúcha com o governo do Estado e a Brigada Militar: “Tivemos casos de colegas que foram agredidos no interior do Estado. Estive presente, para acompanhar as resoluções. É um tema que para nós, dirigentes da Ordem gaúcha, está entre as prioridades”, disse. “A Entidade tem como bandeira institucional a defesa das prerrogativas da advocacia. Além disso, é fundamental a aproximação entre as instituições para que possamos trabalhar, de forma conjunta, e para que situações sejam evitadas”, completou.
Ranolfo se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário: “Temos trabalhado em prol da segurança do Rio Grande do Sul com diversas ações preventivas. Casos como esses, que envolvem a advocacia, estão sendo acompanhados de perto”, disse. Outro ponto abordado por ele foi quanto ao projeto RS Seguro, o qual visa ao combate do crime, às políticas sociais preventivas e transversais, à qualificação do atendimento ao cidadão e ao sistema Prisional.
Fotos e Texto: João Vítor Pereira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867