A OAB/RS participou de uma reunião com os representastes das instituições que apoiam o Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista na última terça-feira (09). A reunião teve como objetivo discutir assuntos pertinentes ao andamento das atividades para o ano de 2019. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho Da 4ª Região (TRT4).
A Ordem gaúcha foi representada pela diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer dos Santos, e pela corregedora-geral, Maria Helena Camargo Dornelles.
Saiba mais sobre o Projeto Pescar
Com 42 anos de atuação, a Fundação Projeto Pescar trabalha para proporcionar a qualificação profissional e o desenvolvimento pessoal de jovens de 16 a 19 anos em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para sua inclusão no mercado de trabalho.
A parceria que ele mantém com empresas e organizações, como a OAB/RS, TRT4, o Ministério Público do Trabalho, a CAARS, e a ESA já proporcionou a formação de mais de 30 mil jovens e o atendimento anual de cerca de 2 mil adolescentes em todo o Brasil. O projeto pedagógico das aulas está baseado na participação de voluntários, visando ao desenvolvimento de competências pessoais e habilidades profissionais.
Fonte: OAB/RS