O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, acompanhou uma comitiva da subseção de Bagé durante um encontro com o corregedor-regional da Justiça do Trabalho, Marçal Henri dos Santos Figueiredo. A reunião ocorreu no Tribunal Regional da 4ª Região na tarde desta terça-feira (09).
O objetivo do encontro foi o de buscar providências, junto à Corregedoria, para os problemas enfrentados pela advocacia da região, em relação à atuação de uma magistrada local.
De acordo com Breier, a OAB/RS atua com sua força institucional para auxiliar a subseção de Bagé na resolução da demanda que diz respeito à advocacia local: “É um caso que precisa ser efetivamente solucionado, pois vamos cobrar do Tribunal que essas demandas sejam acolhidas. Sempre primamos por um diálogo com a Corregedoria, para que possamos, todos, exercer nossa profissão da melhor forma”, disse.
A subseção de Bagé, a partir do presidente Marcelo Marinho, solicitou que o Tribunal analise de forma célere a situação da Comarca. “Viemos até aqui para buscar uma definição sobre o tema. É importante para a advocacia e para a cidadania de Bagé”, afirmou.
Ao tomar conhecimento das demandas trazidas pelos advogados, o corregedor-regional da Justiça do Trabalho afirmou que o Tribunal fará o possível para atender o pleito da OAB/RS junto à subseção.
Também estiveram presentes à reunião: a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS, Karina Contiero; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RS, Fabrício Fay; e os conselheiros da subseção de Bagé, José Roberto Magrini e Alexandra Leite Lopes.
Texto e Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821