Eleições OAB/RS 2018: advogados mesários recebem treinamento para o dia do pleito


20.11.18 | Advocacia

Foi com o auditório do OAB/RS Cubo lotado que os 160 advogados (as) mesários (as) que foram convocados para a realização das Eleições da OAB/RS 2018 foram instruídos sobre como procederem no dia do pleito da OAB/RS. O treinamento ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (19). O pleito ocorrerá no dia 30, das 09h às 17h, em todo o Estado, para a escolha das diretorias da seccional e das subseções para o triênio 2019/2021.

Na capacitação, a chefe do cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Porto Alegre, Michele Dorneles Dagostini, e a assistente de cartório do TRE, Aline Amaral Luzinski, explicaram o funcionamento e ensinaram os (as) advogados (as) a manusearem as urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal.

“Agradeço ao TRE pela gentileza do empréstimo das urnas e por ceder os seus servidores para nos ajudar nessa tarefa. Até o dia 30, estaremos à disposição de todos para qualquer eventualidade”, ressaltou a presidente da Comissão Eleitoral, Lucia Liebling Kopittke. 

A preparação contou com o apoio de colaboradores da OAB/RS dos setores da Comissão Eleitoral, da Tecnologia da Informação e da Secretaria-Geral.

Locais de votação

Neste ano, o pleito da OAB/RS será realizado no dia 30 de novembro (sexta-feira), das 09h às 17h no Ginásio Gigantinho, ao lado do estádio Beira-Rio (Avenida Padre Cacique, 891 - Praia de Belas).

Nas subseções, as zonas de votação foram definidas pelas próprias OABs locais. Em breve, serão divulgados, no site das Eleições 2018, todos os endereços designados pelas subseções. Acesse http://www.oabrs.org.br/eleicoes/ .

Voto obrigatório

Conforme estabelece o art. 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos da OAB.

O eleitor pode utilizar para votar sua Carteira de Identidade de Advogado, seu RG, sua Carteira de Habilitação - CNH, sua Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS ou ainda seu Passaporte.

 

 

 

Fonte: OAB/RS