Novas casas para a advocacia: Lamachia e Breier percorrerão o Estado para inaugurar as sedes de Santiago e Palmeira das Missões


18.07.18 | Advocacia

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, percorrerão 716 km pelo Rio Grande do Sul para inaugurar as novas sedes das subseções de Santiago e Palmeira das Missões na próxima quarta e quinta-feira (18 e 19/07). Além de entregar as novas instalações aos advogados da região, os dirigentes aproveitarão a ocasião de estar próximo da advocacia da região para conversar e ouvir as principais demandas dos colegas.

Na quarta-feira (18), será inaugurada a subseção de Santiago, às 18h. A subseção de Palmeira das Missões será inaugurada na quinta-feira (19) às 12h.

O presidente Breier destaca o investimento que a Ordem gaúcha tem realizado na sede das subseções: “Essas inaugurações são parte do trabalho que realizamos incansavelmente para oferecer o melhor para a advocacia sempre. Na última semana, inauguramos as sedes de São Gabriel e Pelotas, e, nesta semana, inauguraremos as de Santiago e de Palmeira das Missões, isso comprova que o trabalho não para”, enfatizou o dirigente.

Segundo Lamachia, a inauguração da nova sede demonstra o valor e a união efetiva do Sistema OAB. “Seguimos fortes para enfrentarmos todas as dificuldades, pois é essa união que nos garante inúmeras conquistas”, disse Lamachia.

“Além disso, a construção de novas sedes vem do esforço de cada advogado do Estado, pois a Ordem não recebe recursos públicos. Temos que ter responsabilidade com os recursos dos nossos colegas e bem aplicá-los”, ressaltou.

Construção inovadora e sustentável

Em Santiago, assim como em Pelotas, será inaugurada uma subseção construída em tempo recorde. Além da qualidade e do tempo reduzido de produção e implantação, esse é um sistema construtivo que tem como característica fundamental a preservação de recursos naturais.

“Assim, a OAB/RS investe em construções que tenham o conceito de sustentabilidade agregada e exploração consciente das matérias-primas”, afirma o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, que conduziu o projeto das sedes sustentáveis.

“Vamos inaugurar uma subseção que representa um projeto histórico e que delineará o futuro das construções da OAB do Rio Grande do Sul. A sede de Pelotas foi a primeira a receber esse projeto, agora é a vez de Santiago. Esse é um conceito que alia a sustentabilidade à celeridade. Essa é uma concepção inovadora de construções industrializadas e modulares. Em vez de um ano e meio, poderemos construir sedes em dias”, constata Breier.

 

Fonte: OAB/RS