O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (3), com o diretor-presidente do IPE Saúde, João Gabbardo dos Reis, no prédio do IPERGS, para abordar os trâmites finais de adesão da advocacia gaúcha ao plano de saúde.
“Nosso pré-cadastro já conta com a inscrição de boa parte da advocacia gaúcha. A dimensão dessa conquista para a nossa seccional é de grande notabilidade. Nesse sentido, seguimos engajando os advogados e as advogadas das 106 subseções em manifestarem seu interesse no plano”, pontuou Breier.
“Nesse processo, muitos membros da advocacia do interior vão aderir, pois o IPE é um plano de saúde que alcança todos os lugares do Estado. Temos tudo para, com a entrada dos advogados como beneficiários, dar ao Instituto uma maior possibilidade de negociação junto às instituições da área médica, ampliando a capacidade da rede conveniada”
O diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, ressaltou como “o valor estimado do custo para adesão do plano é inversamente proporcional ao número de advogados interessados. Assim, quanto mais advogados, menor será o valor do plano.”
A adesão da advocacia gaúcha ao IPE é benéfica também ao Instituto, conforme ressalta o diretor-presidente do IPE Saúde, João Gabbardo dos Reis: “Essa será a nossa primeira experiência fora do funcionalismo público. O que representa uma nova fonte de receitas, nos capacitando, portanto, a tornar o IPE Saúde um plano mais sustentável, que atenda as expectativas de seus beneficiários”, pontua Gabbardo.
Dessa forma, a direção do IPE Saúde poderá atuar por melhorias na prestação do plano, com a contratação de novos médicos e a ampliação da estrutura. Também participou da reunião o diretor de relacionamento com o segurado do IPE Saúde, Paulo Ricardo Gnoatto.
Preencha o pré-cadastro