OAB/RS conclama toda advocacia gaúcha para encaminhar o IPE Saúde para advogados


03.07.18 | Advocacia

No dia 10 de julho, a OAB/RS entregará ao IPE Saúde o número total de advogados e advogadas pré-cadastrados no sistema. Essa indicação permitirá ao IPE estimar os valores para que a advocacia passe a desfrutar desse benefício. A seccional gaúcha encampou essa luta nos últimos dez anos para que, agora, todos os membros da advocacia do Estado, juntos, ajudem a dar o passo derradeiro para essa conquista.

O cadastro, que pode ser feito pelo celular ou computador, leva menos de um minuto para ser preenchido. São cinco telas de um formulário no Google, onde você precisa preencher com seu nome, registro de Ordem, CEP, data de nascimento e se deseja incluir dependentes.

“É importante que todos que tenham interesse se cadastrem para que possamos avançar nas negociações desse futuro convênio”, afirma o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. “Com o número total de advogados e advogadas, somado aos seus dependentes, que podem ser cônjuge, filhos e netos, a direção do IPE fará um cálculo para nos embasar com um valor médio de custo para adesão plano de saúde”, explica o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

“Temos mais oito dias para o pré-cadastro, nos quais contamos com a mobilização de toda a advocacia”, convoca Breier. “Em nossa profissão, estamos sempre trabalhando pela garantia dos direitos da cidadania, entre os quais, a saúde é substancial. Existem diversas pesquisas que destacam a advocacia como uma das profissões com índices mais elevados de estresse e depressão, doenças características da atualidade.  Portanto, colegas, é imprescindível que cuidemos de nossa saúde”, conclui Breier.

A direção do IPE Saúde prontificou-se a atuar em duas frentes: em um primeiro momento, ajustar, de forma célere, as questões operacionais para que a advocacia seja beneficiária do IPE Saúde, ao mesmo tempo em que melhoram a prestação do plano, com a contratação de novos médicos e a ampliação da estrutura.

Clique aqui e preencha o cadastro.

Fonte: OAB/RS