A Caixa de Assistências dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) comemorou 72 anos de história de cuidados com a advocacia gaúcha nesta quarta-feira (30).
O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, afirmou que a entidade está orgulhosa do que tem sido realizado pela CAA/RS, chamando a gestão de moderna e comprometida. “Parabenizo a instituição, na pessoa de sua presidente, Rosane Ramos, pelo o que a Caixa tem feito pela advocacia gaúcha, que é, sem dúvida, significado de comprometimento e responsabilidade com a causa assistencial dos advogados”, falou.
História
A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) foi fundada em 30 de maio de 1946, durante uma reunião em Porto Alegre do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — liderado por Caio Brandão de Mello. Desde então, ela zela pelo bem-estar dos advogados e de seus dependentes, oferecendo serviços próprios e conveniados, além de benefícios àqueles que necessitem de algum tipo de auxílio (especial, natalidade, cirúrgico-hospitalar e funeral).
Mas não é só isso. A Caixa gaúcha promove momentos de confraternização da classe, como a feijoada dos Advogados; e de lazer, como o Projeto Verão, as rústicas e os Jogos Estaduais; também desenvolve ações diversas por meio de projetos como o Previne — todos eles voltados aos cuidados com o corpo e a mente do advogado, sempre em parceira com as subseções da OAB/RS no interior do Estado.
Estrutura de trabalho também é prioridade
A CAA/RS entende que o cuidado com o advogado também inclui condições dignas de trabalho e acesso a ferramentas adequadas para o bom exercício da profissão. Neste aspecto, investe na aquisição de equipamentos para as salas das subseções da OAB/RS e dos foros da capital; auxilia a criação de escritórios compartilhados e assegura a comercialização de diversos itens personalizados da loja do advogado, como fonte permanente de recursos.
Fonte: OAB/RS