Um local com qualidade para atender a toda advocacia da região de Panambi é o que garante a nova estrutura da subseção, agora modernizada e ampliada. A reinauguração do novo espaço ocorreu nesta segunda-feira (23), com a presença do diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luís Sonntag, do diretor-tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem, além de lideranças da região.
Durante a solenidade, o diretor-tesoureiro da OAB/RS, que representou o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, destacou a importância das melhorias na estrutura, o que garante, como consequência, uma prestação de serviço de excelência também para a cidadania. A subseção ganhou uma reforma geral, recebendo novo piso, novas divisórias e nova pintura. “Agora, com a implantação do sistema eproc, investiremos também em computadores e em outros equipamentos eletrônicos para facilitar o dia a dia do exercício profissional”, disse Sonntag. Ele ainda relembrou o crescimento da entidade, desde 2007 com a gestão de Claudio Lamachia, que reergueu a seccional, dando mais dignidade para a advocacia.
“Agora com a gestão do presidente Ricardo Breier, outras diversas conquistas para os 100 mil advogados vêm se consolidando: integração com o judiciário, saindo do confronto para o encontro; implantação do sistema eproc e melhores estruturas para as sedes do interior estão entre algumas das diversas conquistas”, destacou. Sonntag ainda lembrou sobre a Unidade Trend, um projeto do Sistema OAB em parceria com a CAA/RS, que oferece a estrutura de um escritório completo para o uso dos profissionais. “Ainda teremos, no dia 10 de maio, a inauguração das novas estruturas da Escola Superior de Advocacia (ESA), com um auditório para quase 300 pessoas e salas modernas para a realização de cursos, incluindo transmissão em EAD de mais qualidade para as subseções do interior”, falou.
O presidente da subseção, Erni Arthur Vollbrecht, falou da felicidade por receber melhorias para os advogados de Panambi e da região: um total de 230 advogados inscritos de cidades como Condor, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul. “É uma alegria apresentar o prédio da sede da nossa subseção, reformado e com espaços adequados para o momento dos grandes desafios do presente enfrentados pela advocacia. Todos os ambientes foram aprimorados e equipados para atender a classe à altura da profissão”, reiterou.
Também prestigiando a cerimônia, o diretor-tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem, falou sobre a parceria e sobre o trabalho em conjunto do Sistema OAB: “Com o único intuito de atender as demandas dos profissionais. Temos, além de nossa intenção de nos preocuparmos com a saúde e o bem-estar dos advogados, que garantir melhores condições de trabalho para o exercício da profissão”, afirmou.
O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, elogiou as novas estruturas e elogiou a atuação dos advogados da região: “O advogado tem uma função muito importante, principalmente neste momento desafiador do nosso país. E vocês, advogados, são importantes para, através de sua profissão, ajudar o país a caminhar para rumos melhores”, argumentou.
Também participaram da solenidade: a vice-presidente da subseção de Panambi, Nicole Ass; a secretária-geral, Benita da Silva; a secretária-geral adjunta, Elizabete de Souza; a tesoureira, Vania Paloski; os ex-presidentes de subseção, Arno Winter, Olivério Plegge e Alice Linn; os conselheiros da subseção, Félix Sehnem e Suzana Noschang; o presidente da Câmara de Vereadores de Panambi, vereador Henri Markus; o juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Panambi e diretor do Foro, João Carlos Inácio; o 2º promotor de justiça, Daniel Mattioni; o secretário municipal da Fazenda e Planejamento de Panambi, Sérgio Degen; a professora Andreia Gelatti, representando a Unijuí, e o diretor do Foro, Fabiano Bau.
Sedes e salas mais modernas e mais equipadas
Modernização, ampliação, reformas e melhorias em tecnologia. Entre os principais investimentos, até agora, a OAB/RS também finalizou mais de 10 obras que já estavam em andamento antes da atual gestão 2016/2018.
Entre as melhorias realizadas este ano pela Ordem gaúcha estão reformas, ampliações e construções em subseções e salas de cidades como: Giruá, Tapera, Ibirubá, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Palmeira das Missões, além da futura construção de um estacionamento em Pelotas, e de salas na Capital, no Foro Central I, II, na Justiça do Trabalho e nos bairros Sarandi e Tristeza.
Fonte: OAB/RS