A OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), firmou um acordo de cooperação técnico-científico e integração com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp). O convênio foi assinado, na noite de segunda-feira (02), no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé, pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, pelo dirigente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer e pela reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana.
O acordo tem como objetivos o aperfeiçoamento e a especialização técnica de advogados. Na oportunidade, Lamachia ressaltou que a assinatura desse convênio “irá fomentar ainda mais a aproximação e o diálogo entre as instituições”.
“Desde que foi criada, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS tem contribuído para o aprimoramento de advogados e advogadas de todo o estado, e até mesmo fora dele. A cooperação com a Urcamp é mais um esforço da seccional gaúcha para oferecer conteúdo qualificado à jovem advocacia”, enfatizou Breier.
A ESA/RS vai conceder aos alunos laureados a gratuidade nos cursos promovidos exclusivamente pela Instituição, nas modalidades: presencial, EaD e telepresencial, pelo período de um ano após a formatura. Também, a Escola da OAB/RS entregará ao formando do curso que obtiver a melhor nota (destaque acadêmico) por turma o “Certificado do Prêmio Presidente Justino Vasconcellos”. “É uma grande satisfação para a Escola poder formalizar essa parceria, pois somos o braço cultural da OAB/RS. A ESA/RS é feita por advogados, e o nosso corpo docente é repleto por professores de grande excelência no mercado profissional e acadêmico, é desta maneira que contribuímos para a formação dos nossos futuros profissionais do Direito. Todos ganham com isso: a futura advocacia e a cidadania”, ressaltou a diretora-geral da ESA/RS.
Oportunizar a realização de palestras institucionais direcionadas aos alunos é uma entre outras atividades propostas no convênio que a Universidade irá proporcionar aos acadêmicos. A reitora da Urcamp ressaltou que “a nossa Universidade é parceira em todos os eventos aqui da subseção, portanto, sempre tivemos uma relação com a Ordem, até porque a gente diploma, e a OAB habilita, mas para isso precisamos ter uma sintonia muito grande e trabalhamos nesse sentido. Agradecemos por essa parceria e que bom que iremos ter mais trabalho pela frente”, disse.
Fonte: OAB/RS