Um suporte para os profissionais de Direito é a ideia do Manual do Jovem Advogado, publicado pela Comissão do Jovem Advogado (CEJA), disponível para download gratuito. O documento traz temas como uma orientação para gestão de escritórios, os direitos e prerrogativas dos advogados, a história da OAB e os projetos da Comissão, como grupos de estudos e outros eventos.
Segundo o presidente da CEJA, Antônio Zanette, com os desafios da advocacia do século XXI, esse manual busca trazer as noções básicas para auxiliar o jovem advogado a iniciar sua caminhada. “Os advogados, em início de carreira, devem ter pleno conhecimento das prerrogativas profissionais, para que tenhamos uma advocacia fortalecida e uma sociedade resguardada”, falou. “Além disso, com o grande avanço da tecnologia, o jovem advogado capacitado tende a ser cada vez mais valorizado, pois, inserido no mundo digital, pode trazer grandes contribuições para sua classe. Assim, buscaremos elucidar, no presente manual, o que é a OAB, quais são os benefícios oferecidos e os demais trabalhos realizados em prol dos advogados”, enfatizou.
Manual do Jovem Advogado
O manual pode ser obtido de forma virtual e gratuita. Nele se encontram todas as noções básicas do início da carreira, como dicas de sustentação oral, meios de abrir um escritório, formas de se portar diante do cliente e todos os serviços oferecidos pela Ordem.
Baixe o Manual, clicando aqui .