A última sessão ordinária de 2017 do Conselho Pleno da OAB/RS reuniu, mais uma vez, os conselheiros estaduais na tarde desta sexta-feira (08), na seccional gaúcha. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
O dirigente lembrou os conselheiros estaduais de temas, como a conquista da isenção na execução dos honorários advocatícios, que se mantém garantida devido ao constante acompanhamento e a observação da Ordem gaúcha, além do intenso trabalho realizado na Câmara de Vereadores para evitar a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 016/17, que prevê uma nova arrecadação tributária municipal, prejudicando milhares de contribuintes da Capital.
“Estamos trabalhando e reagindo prontamente na defesa da advocacia e da cidadania”, garantiu Breier. “Juntamente unindo os trabalhos com as Comissões e das subseções, um trabalho de rede em perfeita sintonia, faz com que a Ordem gaúcha lute pela defesa do Estado Democrático de Direito”, decretou.
Ainda durante os trabalhos, a conselheira federal e ex-presidente da OAB/RS, Cléa Carpi, agraciada com a Medalha Rui Barbosa durante XXIII Conferência Nacional da Advocacia, a mais alta comenda da advocacia brasileira, foi homenageada pelos conselheiros.
Também foi aprovado, de forma unânime, a proposta orçamentária da CAA/RS para 2018.
Fonte: OAB/RS