O curso Limites éticos da publicidade na advocacia ocorrerá no auditório da ESA nos dias 06 e 07


30.10.17 | Advocacia

Com o intuito de orientar os (as) advogados (as) quanto aos limites éticos da publicidade na advocacia, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promoverá, nos próximos dias 06 e 07 de novembro, o curso Publicidade na Advocacia: Possibilidades e Limites Éticos. A capacitação ocorrerá das 19h às 22h no auditório da ESA/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 8º andar), e também será transmitida na modalidade ESA EaD.

O curso abordará dois vieses dos limites éticos da publicidade na advocacia: o presencial, que envolve advocacia e cliente, e o eletrônico com envolvimento de redes sociais, site, blog, youtube, etc.

“A ideia do curso é de não apenas discorrer sobre o que não pode ser feito, mas sim, sobre o que é possível dentro dos limites éticos, e dar as ferramentas necessárias para construir um trabalho correto, possibilitando uma maior visão de mercado”, explicou o coordenador e palestrante do curso, Gustavo Rocha.

O palestrante salientou que o curso irá discutir também a diferença entre marketing jurídico e propaganda, limites do código de ética atual (2016) com exemplos práticos, ferramentas de planos de ação estratégicos do desenvolvimento marketing jurídico e dará exemplos de visão estratégica de mercado, inclusive sobre o foco da advocacia disruptiva e inteligência artificial (como ver o mercado após estas mudanças tecnológicas).

Quanto a parte digital, o curso abordará: ideias básicas e importantes na construção de site/blog e redes sociais; abordagem direta das redes sociais Twitter, Facebook e Linkedin e conceitos de atualização e manejo dessas ferramentas.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal do Aluno da ESA/RS.

Fonte: OAB/RS