A Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB aprovou por unanimidade, em sua sessão de julgamento, na última segunda-feira (18), as prestações de contas dos exercícios financeiros de 2016 da OAB/RS. Desde 2007, exatamente há 9 anos, a Ordem gaúcha vem conquistando a aprovação de forma unânime.
Para o diretor-tesoureiro, André Luis Sonntag, o resultado positivo é um orgulho para a seccional gaúcha, já que esta é a primeira prestação de contas da gestão 2016/2018. Para ele, a responsabilidade com o investimento dos advogados, através do pagamento das anuidades e da transparência na prestação de contas à advocacia, é o que norteia a administração, e frisou o modelo de gestão adotado pela seccional: “Temos a análise de uma auditoria externa e o julgamento das contas pelo Conselho Pleno Seccional, para conferir ainda mais credibilidade ao processo. A nossa forma de gerir as contas da instituição tem sido constante desde 2007, sendo um modelo marcado pela eficiência e pelos resultados”, informou.
Sonntag ainda acrescenta: “Ainda, apesar de a pasta ter trocado de comando, a reponsabilidade e a seriedade com que o orçamento é executado segue a mesma linha, tendo sido a marca registrada pela administração da OAB desde 2007”, garantiu.
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou que uma das principais marcas da seccional gaúcha é a transparência total: “Temos um compromisso assumido de transparência na administração, que resulta na prestação de contas não só para o Conselho Federal, mas também para os advogados do Estado. Toda a diretoria trabalha de forma conjunta para que possamos atingir esse objetivo, que é fundamental para nós”, frisou
Fonte: OAB/RS