Em encontro regionalizado na subseção de Igrejinha, Breier reforça importância da união das 106 subseções


24.07.17 | Advocacia

A Interiorização da OAB/RS, um dos projetos do Plano de Valorização da Advocacia, esteve na região da Serra nesta sexta-feira (21). Em Igrejinha, 35 advogados tiveram encontro com integrantes da diretoria da Ordem gaúcha, liderados pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. A anfitriã do evento foi a presidente da subseção de Igrejinha, Carini Martini, que também recebeu colegas de Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela/Gramado, Caxias do Sul, Esteio, Farroupilha, Nova Petrópolis, Nova Prata e Taquara.

Além de Breier, integraram a comitiva: o vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer e as conselheiras seccionais Beatriz Peruffo e Josana Rivoli.

Na sua explanação, Breier salientou a importância da integração na subseção de Igrejinha, que foi recuperada, nos últimos meses, após muito trabalho. “Não é novidade que a subseção de Igrejinha passou por dificuldades por muitos anos. Tivemos que resgatar a bandeira da OAB. Hoje, esta direção de jovens advogados comprou a ideia e o espírito de homem e mulher de Ordem, o espírito institucional. Agora, somos recebidos com alegria e carinho, mesmo que ainda tenhamos dias difíceis. Por isso, quero agradecer a nossa presidente Carine e sua direção, pois acreditaram nesta subseção, mesmo na pior situação de adversidade, o que nos faz lembrar que devemos sempre angariar esforços, assim como Lamachia fez quando recuperou esta instituição OAB em 2007, num momento em que sequer olhavam para a Ordem”, frisou.

Emocionada, Carine falou do sonho de estar vivendo aquele momento na subseção: “É com muita honra que Igrejinha é Serra! E eu agradeço a todos pelo carinho que nos receberam, pois somos jovens como homens e mulheres de Ordem e estamos servindo à comunidade buscando, batalhando, lutando pelos nossos ideais. Muito obrigada por estarem aqui, e um agradecimento especial ao nosso presidente, que nos motiva e nos incentiva”, declarou.

O presidente da OAB/RS ainda fez um panorama das ações já concretizadas no Plano de Valorização da Advocacia: “Na nossa gestão, temos o Plano de Valorização da Advocacia, que é o nosso condutor de ações e que já está dando resultados. Exemplo disso, é que estamos fazendo o nosso dever de casa, cortando na própria carne e implementando ferramentas para combater afrontas ao nosso Código de Ética e Disciplina, como a uniformização do Termo de Ajustamento de Conduta, para aumentar o poder de fiscalização de publicidade irregular”, apontou.

O dirigente ainda lembrou a recente conquista, com a aprovação da Lei 15.016: “Em 90 dias, os advogados gaúchos estarão isentos do pagamento das custas de execução de honorários contratuais. Ficamos oito meses trabalhando nisso e, hoje, é uma vitória. Além disso, também conseguimos que seja possível o parcelamento das custas e o pagamento ao final, beneficiando a cidadania e a advocacia”.

Concluindo, Breier ressaltou que esse trabalho é resultado da integração das 106 subseções. “Ainda na última semana, conseguimos, na Justiça do Trabalho, a manutenção da resolução que garante que o nome do advogado deve constar em todos os alvarás. Esse é o trabalho da OAB/RS, e isso passa da coletividade das 106 subseções”, finalizou.

 

Fonte: OAB/RS