A publicidade tradicional e on-line; a relação entre o advogado e o cliente; a advocacia pro bono e os honorários profissionais são alguns dos itens que mudaram com a homologação do Novo Código de Ética e Disciplina da OAB. Os advogados que tiverem qualquer dúvida sobre as mudanças das novas resoluções, que entraram em vigor em outubro de 2015, terão a oportunidade de saná-las durante um evento nesta próxima terça-feira (30), às 19h na sede da OAB/RS.
A iniciativa gratuita e aberta ao público será promovida pela seccional gaúcha e pela Corregedoria-Geral do Conselho Federal, por meio de uma palestra intitulada: Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina. Os painelistas serão os corregedores adjuntos do CFOAB, Elton Sadi Fülber e Erik Franklin Bezerra.
O Rio Grande do Sul será o primeiro Estado a receber o projeto “Corregedoria Itinerante”, cuja finalidade é ministrar palestras aos advogados e advogadas sobre o Código e a sua aplicação.
De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a advocacia deve sempre ser norteada pelos preceitos éticos: “No juramento ocorrido na entrega da carteira, nos comprometemos a atuar sempre com ética na profissão e temos o Estatuto da Advocacia e da OAB para orientar sobre as regras estatutárias. Essa é uma importante oportunidade para que os profissionais possam sanar eventuais dúvidas que ainda tenham, pois é fundamental que os colegas conheçam a fundo as normas”, finalizou.