De Colega para Colega: ação inédita promove aproximação com advocacia em visitas a escritórios de Canela/Gramado, nesta quarta-feira (05)


05.04.17 | Advocacia

Na tarde desta quarta-feira (05), o Plano de Valorização da Advocacia terá mais uma etapa realizada. Na subseção de Canela/Gramado, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, coloca em prática, mais uma vez, o projeto de Colega para Colega ao visitar escritórios de advocacia e conversar diretamente com os advogados para ouvir as suas demandas e dificuldades no exercício da profissão.

A iniciativa, que é inédita entre os presidentes de seccionais do país, demonstra a aproximação da entidade com os advogados e também o seu cuidado com os problemas que afligem a classe. A campanha já foi deflagrada com visitas à advocacia de todo o Rio Grande do Sul (fóruns, salas da Ordem gaúcha e escritórios). Até o momento, Breier já esteve no escritório de advogados em Porto Alegre e Encruzilhada do Sul.

O dirigente afirmou que todas as informações e sugestões estão sendo colhidas e tomadas medidas diretas que impactam o advogado. “Esta é uma ação onde estou exclusivamente para ouvir a classe. Uma das principais demandas que recebemos dos colegas foi com relação ao processo eletrônico, que prontamente já estruturamos uma audiência pública com os técnicos do TJRS que irão ouvir diretamente a advocacia na próxima terça-feira (11), às 18h, na sede da OAB/RS”, informou.

Breier ressaltou que a ação é uma forma de aproximação com toda a classe. “Tenho a convicção de que ouvir a advocacia significa ações corretas e certas. Caso os colegas queiram que eu vá aos seus escritórios, mandem um e-mail para [email protected]. É fundamental estar perto dos colegas”, frisou.

Fale com o presidente:

Além desta ação de aproximação, também é possível que os colegas entrem em contato com o presidente por meio de outras plataformas. Todos os advogados podem falar diretamente comigo pelos meios eletrônicos, através do Fale com o Presidente, por meio do e-mail [email protected], ou também pelas redes sociais. A comunicação com a advocacia reduz a distância da instituição com os advogados.

Fonte: OAB/RS