Projeto Previne Azul finaliza ações e alerta advogados gaúchos


14.12.16 | Advocacia

A campanha direcionada ao público masculino levou informações e chamou a atenção para o combate e prevenção do câncer de próstata.

Conscientizar para prevenir. Esse foi o tom da conclusão de mais uma ação da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), realizada no mês de novembro, por meio do projeto Previne Azul. A campanha direcionada ao público masculino levou informações e chamou a atenção para o combate e prevenção do câncer de próstata.

Semelhante às ações do Previne Rosa (campanha de prevenção ao câncer de mama), esta proporcionou que os advogados recebessem além de informações sobre os cuidados com a saúde, também o subsídio, de até quarenta reais, para realizar o exame de PSA, teste de sangue que auxilia na identificação de alterações relacionadas à próstata, em laboratórios parceiros do projeto. Com apoio e engajamento das subseções, que trabalharam por meio de blitz nos foros e comarcas do interior, foi levada a mensagem da CAA/RS de cuidado e atenção da advocacia para essa importante questão à respeito da saúde dos homens.

Para a presidente da CAA/RS, Rosane Marques Ramos, o apoio dos delegados nas subseções amplia e reforça a ação. “Ao ganharmos a adesão de cada um e a cada uma nas campanhas e ações que realizamos, a CAA/RS fica ainda mais próxima dos advogados e dependentes. Seja através do projeto Previne ou em qualquer outra atividade proposta pela nossa entidade”, salientou.

“Agradecemos a participação de todos, em especial aos Delegados da CAA/RS pelo empenho e dedicação”, ressaltou a secretária adjunta e idealizadora do projeto previne da CAA/RS, Melissa Telles Barufi.

Participaram as seguintes subseções: Agudo, Bagé, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela/Gramado, Canoas, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Erechim, Esteio, Espumoso, Frederico Westphalen, Garibaldi/Carlos Barbosa, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Lavras do Sul, Marau, Não-Me-Toque, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rosário do Sul, Santo Ângelo, São Gabriel, São Sebastião do Caí, São Luiz Gonzaga, São Jerônimo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Salto do Jacuí, Tapejara, Tramandaí, Três de Maio, Uruguaiana e Vacaria.

Texto: Priscila RodriguesJornalista - MTB 16153
Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

Fonte: OAB/RS