Devido à grande procura e atendendo a pedidos da advocacia das subseções do Interior do Estado, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) disponibiliza a palestra As eleições e o papel da mulher na política também na modalidade ESA EaD. O evento, que acontece de forma presencial no Auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 2º andar), às 19h, terá a abertura do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://inscricaoesa.oabrs.org.br/
A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, frisou que “o evento é uma oportunidade de ampliar o diálogo de um assunto que é tão importante, principalmente porque vamos refletir e discutir sobre o papel da mulher nesse processo democrático. Esse é um evento que busca atender toda a comunidade e não só a área jurídica”, destacou.
Já a conselheira seccional da OAB/RS e uma das coordenadoras do evento, Kalin Rodrigues, disse que o objetivo do encontro é abordar o papel da mulher nas últimas eleições, sobretudo analisar os resultados das eleições municipais e os índices de representatividade do sexo feminino nos setores executivos e legislativos. “Vamos debater também as práticas propositivas à efetividade ao artigo 3º da Lei 9.504, considerando que os últimos números apontam um retrocesso na participação das mulheres em cargos legislativos”, salientou Kalin.
O primeiro painel, às 19h, terá a palestra da desembargadora e presidente do TRE/RS, Liselena Schifino Robles Ribeiro, com o tema Desafios da representatividade feminina na política. Logo após, às 20h15min, a socióloga e mestre em Ciência Política da UFRGS, Elis Radmann, falará sobre A mulher como agente político.
As palestras e cursos de aperefeiçoamento da ESA/RS oferecem atualização profissional em diversas áreas do Direito, que podem ser realizados presencialmente ou pela plataforma ESA EaD. Nessa modalidade, os cursos são transmitidos via internet, em tempo real, possibilitando que os advogados assistam às aulas de onde estiverem, ou, ainda, assistir posteriormente.
Fonte: OAB/RS