Foram duplicadas mais 1.140 estações de trabalho em 650 em comarcas do interior e 490 na capital com monitores de 21.5” em salas de audiência, secretarias, assessorias, gabinetes de juízes e salas de conciliação.
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) encerrou a instalação de mais um lote de monitores para duplicar as telas para uso dos servidores e juízes a partir da digitalização dos processos de 100% das unidades judiciais do estado. Foram duplicadas mais 1.140 estações de trabalho em 650 em comarcas do interior e 490 na capital com monitores de 21.5” em salas de audiência, secretarias, assessorias, gabinetes de juízes e salas de conciliação. Agora, o Tribunal conta com 2.187 estações de trabalho com monitores duplicados.
Com a implantação total do Processo Eletrônico no 1º e 2º graus de jurisdição, ficou definida a necessidade de dois monitores para cada estação de trabalho, com objetivo de dar maior conforto e segurança aos servidores e magistrados durante o trâmite. Os monitores extras trazem mais conforto e segurança aos usuários, maior praticidade e celeridade no uso das informações, segundo o diretor de atendimento. A duplicação foi iniciada pelo TJSE em 2006, com a virtualização dos juizados especiais cíveis.
Fonte: CNJ