Seminário Nilo Feijó: da escravização à reparação no Rio Grande do Sul traz pesquisadores na OAB/RS


22.09.16 | Advocacia

Estão abertas as inscrições para os Grupos de Trabalho do Seminário Nilo Feijó: da escravização à reparação no Rio Grande do Sul, que ocorre entre os dias 28 e 30 de novembro, na seccional.

Durante o encontro, serão promovidos Grupos de Trabalho que vão focar quatro temas principais: o legado da escravidão, as desigualdades étnico-raciais, as ações e políticas afirmativas e a reparação para a população negra, compondo, respectivamente, quatro grupos de trabalho (GTs) voltados à análise sobre o Rio Grande do Sul.

Para participar, basta entrar no site http://www.seminarionilofeijo2016.com.br/ e acessar ao Edital, na seção Submissão de Trabalhos - Regras. O envio de propostas para participação nos grupos de trabalho deverá ser enviado até 17/10/2016.

O encontro vai promover um espaço de discussão e de troca de informações, visando fornecer subsídios para a construção do Relatório da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Rio Grande do Sul. Essa é a ideia do encontro Seminário Nilo Feijó: da escravização à reparação no Rio Grande do Sul, que ocorre entre os dias 28 e 30 de novembro, na seccional.

Serão diversos palestrantes, pesquisadores e a comunidade acadêmica em geral, militantes e ativistas do movimento negro, membros da OAB e demais interessados a contribuir com a apresentação de propostas de trabalho para os grupos que compõe o evento, promovido pela OAB/RS, Defensoria Pública da União, Unisinos e Ufrgs.

Fonte: OAB/RS