Greve dos bancários: OAB/RS ingressa com ação na Justiça do Trabalho para garantir o funcionamento dos serviços nos Foros do RS


21.09.16 | Advocacia

A OAB/RS, em defesa da advocacia e da cidadania, ajuizou ação na Justiça do Trabalho pleiteando que os bancos mantenham o atendimento mínimo de 30% às partes e advogados, nos Foros de todo o Estado, durante o movimento grevista.

A ação (ACP-0021418-60.2016.5.04.0013) foi distribuída na última sexta-feira (16), por sorteio, ao juiz Guilherme da Rocha Zambrano. Entretanto, ao tomar conhecimento que o despacho do processo seria a cargo desse magistrado, que possui uma ação judicial contra a Ordem gaúcha, a entidade requereu, de imediato, que o ele se considerasse impedido para atuar na demanda. Até a tarde desta terça-feira (20) ainda não houve andamento de ambos os pleitos.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, enfatiza que a advocacia e a cidadania estão sofrendo prejuízos pela demora da apreciação. “Importantes perdas estão sendo impostas aos cidadãos por causa da demora da prestação jurisdicional neste assunto, ainda mais em razão de que o magistrado deveria se declarar de plano impedido, por estar litingando judicialmente contra a OAB/RS".

 

Fonte: OAB/RS