Aplicativo do E-Proc possibilita acompanhar prazos e processos na palma da mão


17.08.16 | Advocacia

Acompanhar prazos e processos na palma da mão e de qualquer local. Essa é a principal finalidade do aplicativo complementar ao E-Proc – sistema já utilizado pelo Processo Eletrônico, desenvolvido pelo TRF4, que foi apresentado ao presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, no Dia do Advogado.

Através da parceria entre a OAB/RS, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS (CEDTI), e o Tribunal, está disponível, gratuitamente, nas lojas da Apple Store (IOS) e Google Play (Android), o app E-Proc, que garante mais acesso e facilidade na gestão dos seus processos.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afirmou que são muito importantes medidas que visem atribuir mais agilidade e acesso aos processos. “Prazo, acompanhamento e processo. Essas são as palavras-chaves dessa iniciativa que busca melhorar as condições de trabalho dos advogados. Esperamos que o uso da tecnologia facilite a rotina do advogado que não precisará ter um computador próximo para acessar seus processos”, explica.

“Fizemos questão de apresentar esse novo serviço no Dia do Advogado, pois reconhecemos a contribuição desse profissional. Trabalhamos para facilitar a atuação desse ator processual”, declarou o desembargador do TRF4, João Batista Silveira.

O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS (CEDTI), Filipe Mallmann, afirma que o intuito desse processo é facilitar cada vez mais a vida do advogado. “É importante a iniciativa do TRF4 em tempos de processo eletrônico, em que se precisa cada vez mais rápido de acesso à informação. Com o aplicativo é possível consultar os processos, bem como tomar ciência dos prazos diretamente do telefone”, destaca.

Como funciona

O aplicativo, para celulares e tablets, oferece funcionalidades como a consulta processual (a íntegra dos processos e visualização de documentos), a consulta dos prazos abertos, a ciência em intimações e a lista de processos favoritos.

Conforme o diretor da área de Teconlogia da Informação do TRF4, Ivan Scaparo Forgearini, o acesso é realizado com a mesma sigla e senha utilizadas na versão normal do E-Proc (desktop). Uma das novidades é a organização dos prazos abertos em uma linha do tempo por data de vencimento. O sistema também mostra quando o prazo é urgente, com sinalização em destaque.

Confira em vídeo e pelo site como utilizar o aplicativo. 

Fonte: OAB/RS