Sessão de cinema sobre a advocacia e magistratura trabalhista gaúcha ocorre nesta segunda-feira (02)


02.05.16 | Advocacia

Nesta segunda-feira (02), a Caixa de Assistência dos Advogados do RS, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), promoverá uma sessão de cinema comemorativa aos 75 anos da Justiça do Trabalho, celebrados no dia 1º de maio. Serão lançados os documentários sobre a origem e a trajetória da advocacia e da magistratura trabalhista gaúcha.

Os filmes, de aproximadamente 45 minutos cada, serão exibidos na sessão das 18h30min do GNC do Shopping Praia de Belas. A entrada é gratuita, mas os ingressos, limitados. Advogados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3287-7498. Magistrados e servidores do TRT4 podem se inscrever neste link. Demais interessados podem enviar e-mail para [email protected].

A atividade é organizada pelo Memorial da Justiça do Trabalho no RS e pela Escola Judicial do TRT-RS. A iniciativa também tem o apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), da Seccional Gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs), da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e da Escola Superior da Advocacia (ESA). 

Os filmes

Produzidos pelo Memorial, os documentários sobre a magistratura e a advocacia trabalhista gaúcha trazem entrevistas com personagens dessas duas carreiras de operadores do Direito. As duas produções, juntas, têm 57 entrevistados. Versões reduzidas (teasers) dos documentários já foram exibidas nas exposições da "Série Registros", promovidas pelo Memorial, no saguão do TRT-RS, em abril e novembro do ano passado. Clique para assistir aos teasers dos filmes da Magistratura e da Advocacia. 

A Série Registros também terá documentários sobre a história dos procuradores do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, dos juízes classistas e dos servidores da Justiça do Trabalho gaúcha.

Informações do TRT4

Fonte: OAB/RS