Tá na Mesa: Lamachia fala do protagonismo da sociedade na atualidade nesta quarta-feira (16)


15.03.16 | Advocacia

Na palestra, o presidente nacional da OAB vai abordar temas relacionados à corrupção e ao papel da cidadania. O evento ocorre às 12h, no Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairú, 170).

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, será o palestrante da reunião-almoço “Tá na Mesa”, nesta quarta-feira (16). O dirigente vai falar do protagonismo da sociedade na atualidade do Brasil. Promovido pela Federasul, o evento será realizado às 12h, no Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairú, 17 - Centro Histórico).

Lamachia vai abordar temas relacionados à corrupção e ao papel da cidadania. “A função da OAB e de toda a classe hoje é de protagonismo contra a corrupção. Vivemos uma crise ética e moral sem precedentes. Nossos primeiros movimentos frente ao CFOAB foram pelo afastamento de Cunha, que não respeita o devido processo legal. Além disso, defendemos a saída de Delcídio do Senado, assim como estamos requerendo acesso a sua delação, pois a sociedade tem o direito de saber a verdade”, afirma.

Lamachia defendeu o princípio da publicidade das informações. “A sociedade precisa saber tudo o que consta nesses processos para que o cidadão faça o seu julgamento político sobre tudo que aí está. Os relatos da imprensa dão conta de que estamos diante de fatos gravíssimos e que, se confirmados, revelam verdadeiro atentado contra nosso Estado Democrático de Direito, que não poderá ficar sem uma resposta por parte de nossas instituições e da OAB. Agora chega! Basta de corrupção”, destaca.

Tá na Mesa

Um dos eventos de maior sucesso e tradição da Federasul. Desde a sua criação, em 1993, essas reuniões têm contribuído para a difusão de ideias, informações e para o debate de questões relevantes para o empresariado do Rio Grande do Sul. A cada ano, em suas 40 edições, o Tá na Mesa reúne mais de 10 mil pessoas.

Realizado às quartas-feiras, das 12h15min às 14h, o evento conta com nomes de destaque nos setores empresarial, político, social e cultural. Enquanto os participantes almoçam, o palestrante apresenta suas ideias e experiências. Na parte final (aproximadamente 20 minutos), o convidado responde a perguntas enviadas por escrito pelos participantes.

Fonte: OAB/RS