Em Brasília, Breier anuncia lançamento de ato público na OAB/RS contra CPMF


03.03.16 | Advocacia

Durante o encontro dos presidentes das 27 seccionais da OAB, o dirigente adiantou que vai reunir as entidades da sociedade civil para reforçar a mobilização nacional.

A exemplo do lançamento da mobilização nacional da OAB, Agora Chega de Carga Tributária!, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, adiantou que a seccional também vai realizar um ato público com a participação de entidades da sociedade civil no Rio Grande do Sul contra a CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras.

O anúncio de Breier ocorreu, nesta quarta-feira (02), durante a reunião dos presidentes das 27 seccionais da OAB, em Brasília. No encontro, Breier afirmou que a sociedade gaúcha precisa se engajar na luta contra a recriação da CPMF, assim como na campanha Agora Chega de Imposto!, promovida pela OAB/RS, no ano passado, que criticava o aumento do ICMS pelo Governo do Estado. “Qualquer tentativa de fazer o cidadão pagar a conta dos maus gastos públicos é um completo absurdo. Estamos todos unidos, advocacia e cidadania, para impedir a recriação de mais um imposto e de outros que visam à mesma natureza”, manifestou.

Agora Chega de Carga Tributária!

Na manhã do mesmo dia, a OAB e mais de 100 outras entidades da sociedade civil reuniram-se para o lançamento da campanha Agora Chega de Carga Tributária! A mensagem foi transmitida para cobrar do Governo Federal a boa aplicação dos já fartos recursos arrecadados dos cidadãos. Os participantes contam agora com a mobilização de todos os brasileiros nesta luta.

Na abertura do ato, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressaltou que o movimento não tem donos, sendo a união dos esforços de cada entidade que trará sucesso à empreitada. Segundo ele, a Ordem replicará o evento em todas as suas 27 seccionais, permitindo que a mensagem chegue ao maior número de pessoas. Todas as entidades de alcance nacional reforçarão a mobilização.

“Este é um ato simples, mas de profundo simbolismo para o lançamento do movimento. O Brasil precisa de um movimento com todos os segmentos da sociedade, que representam entidades variadas, dando sinal claro para os cidadãos que não aceitamos mais carga tributária e soluções simples para resolver problemas que não foram criados por nós”, afirmou Lamachia.

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

Fonte: OAB/RS