Homem é condenado por homicídio após dirigir embriagado e atropelar crianças


10.02.16 | Diversos

Réu cumprirá pena de 24 anos de reclusão em regime inicial fechado, podendo apelar em liberdade. Ele foi denunciado pela prática de dois homicídios majorados e por uma tentativa de homicídio.

Em julgamento realizado no dia 03 de fevereiro, o Tribunal do Júri da Comarca de Rio Grande considerou culpado o réu W.A.M. O homem respondia pela morte de duas crianças atropeladas enquanto ele dirigia embriagado na tarde do dia 23/12/2007. As vítimas, uma de três e outra de quatro anos de idade, caminhavam por uma estrada de chão batido quando foram atingidas pelo veículo. O pai das crianças também foi atropelado, mas sobreviveu.

O homem cumprirá pena de 24 anos de reclusão em regime inicial fechado, podendo apelar em liberdade. O réu foi denunciado pela prática de dois homicídios majorados e por uma tentativa de homicídio.

A sentença assinada pelo juiz de Direito Ricardo Arteche Hamilton pontua, além do estado de embriaguez do condutor, as condições de desgaste do veículo e o deslocamento em alta velocidade. Ainda segundo o magistrado, "as vítimas em nada contribuíram para o desfecho, tendo em vista a inexistência de local apropriado de deslocamento de pedestres". Nas votações, os jurados consideraram que o réu assumiu o risco de causar as mortes.

Processo nº 023/2.07.0009269-7

Fonte: TJRS