Chuvas: OAB/RS requer suspensão dos prazos processuais ao TJRS, TRT4 e TRF4 em todo o Estado


15.10.15 | Advocacia

A medida requerida aos Tribunais visa a evitar danos a advogados e partes, devido à dificuldade de deslocamento em vias alagadas, bem como os problemas de energia elétrica e de acesso à internet.

Em razão dos transtornos ocasionados pelas fortes chuvas que vem assolando o RS, a OAB/RS requereu ao TJRS, TRT4 e TRF4, nesta quinta-feira (15), a suspensão dos prazos processuais em todo Estado.

Conforme o ofício, assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, a medida visa evitar sérios danos à advocacia gaúcha, e, especialmente, às partes interessadas nos processos, tendo em vista a dificuldade de deslocamento em vias alagadas, bem como os problemas de energia elétrica e de acesso à internet.

Devido aos transtornos que ocorreram pelas chuvas, o TJRS já suspendeu o expediente no prédio do Tribunal e nas estruturas do prédio I e II do Foro Central de Porto Alegre. Para os processos que tramitam nestes locais, os prazos foram suspensos e as audiências canceladas.

Pelos mesmos motivos, a OAB Serviços (Rua Vicente de Paula Dutra, 236, bairro Praia de Belas) também suspendeu o expediente.

Para os advogados que necessitam da estrutura da OAB Serviços, a Ordem gaúcha disponibiliza o OAB Trend Center (Rua Manoelito de Ornelas, nº 55 – 8º andar). No local, os profissionais contam com computadores, notebooks, scanners, impressoras, salas de atendimento, rede wi-fi em todo andar e cafeteria.

Vans interfóruns

Os serviços de vans no circuito de interfóruns na Capital da CAA/RS estão suspensos.

Ministério Público do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho, nas sedes da rua Ramiro Barcelos, 104, e no Centro Histórico, rua Sete de Setembro, 1.133, também tem audiências canceladas. Prédio foi inundado pelas chuvas e está sem eletricidade.

Fonte: OAB/RS