O ato, que ocorreu na tarde da segunda-feira (15), em terreno ao lado do Foro da Comarca, faz parte do projeto “Nenhuma subseção sem sede”.
A OAB Palmeira das Missões realizou, na tarde da segunda-feira (15), solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da futura sede da subseção. O evento contou com a presença do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer. A estrutura será construída ao lado do Foro da Comarca, entre as Ruas Baldomiro Westphalen e Hilbrando Westphalen.
O presidente da OAB Palmeira das Missões, Eduardo Nassif Branchier, destacou que o projeto deverá ter seis meses de execução. “Teremos salas de atendimento, de reuniões, auditório para os nossos eventos, cursos e palestras”, afirmou Branchier. “Será um espaço também voltado para a comunidade do município e, principalmente, para melhor atender a advocacia da região, que contará também com um centro de apoio digital para a transição ao Processo Judicial Eletrônico”, disse.
Pellizzer acredita que a iniciativa do projeto Nenhuma subseção sem sede gera melhorias para os profissionais locais e também para a sociedade da região. “A cada nova sede, reforçamos nosso compromisso de fortalecer a advocacia gaúcha, consequentemente a cidadania”, indicou.
Para Bertoluci, a concretização de mais essa entrega de sede modernizada trará ganhos e melhorias para a advocacia e para a cidadania locais. “Desde 2007, já entregamos 30 prédios de acordo com as necessidades dos advogados e dos cidadãos. A cada entrega, reforçamos o compromisso assumido em 2007 de fortalecer a advocacia de todo o Rio Grande do Sul”, ressalta.
Também participaram do evento: o conselheiro seccional Marino de Castro Outeiro; o vice-presidente da OAB Palmeira das Missões, Sérgio Manoel Vieira; e o ex-presidente Valdecir Valério Lopes da Silva.
Nenhuma subseção sem sede
Entre 2013 e este ano, foram inauguradas as sedes de Torres, Getúlio Vargas, Santa Maria e Lagoa Vermelha, além das novas instalações da subseção de Santa Rosa, Montenegro, Sapucaia do Sul, Vacaria e Dom Pedrito. Também estão previstas para serem inauguradas as das subseções de Erechim, Carazinho, Encruzilhada do Sul, Soledade, Guaíba, Três de Maio e São Gabriel, além da modernização da estrutura de Tramandaí.
De 2007 a 2012, na gestão Lamachia, a OAB/RS concluiu as de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.
Fonte: OAB/RS