Lamachia trata com prefeito da Capital sobre solução para estacionamento dos advogados na região do Foro Central


30.09.10 | Advocacia

Na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, tratou com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, sobre o problema de estacionamento para os advogados no entorno do Foro Central, junto à Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto.

Lamachia reiterou a Fortunati a necessidade de a Prefeitura encontrar, com urgência, uma solução para não prejudicar os profissionais, que diariamente frequentam a região para trabalharem no Foro e no TJRS e que estão encontrando dificuldades para estacionaram seus veículos nas proximidades.

“É fundamental que seja criado na Aureliano de Figueiredo Pinto, entre as Avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Borges de Medeiros, um estacionamento rotativo nos dois sentidos. A viabilização de uma alternativa tornou-se ainda mais importante diante da redução de vagas em função da desativação do estacionamento exclusivo dos advogados no Foro Central, localizado em área pública, na Aureliano de Figueiredo Pinto, para a criação de uma rua no local”, explicou Lamachia.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) solicitou a área para a duplicação da Edvaldo Pereira Paiva, que faz parte das melhorias previstas para a Copa de 2014.

Desde agosto do ano passado, o dirigente da OAB/RS tem cobrado constantemente à Prefeitura e à EPTC a viabilização de uma alternativa viária de estacionamento nas adjacências, visando não prejudicar os advogados que lá transitam e precisam estacionar seus veículos, propondo a criação de vagas rotativas.

Novo Foro

O dirigente da OAB/RS lembrou que os problemas de estacionamento serão equacionados com o novo prédio do Foro Cível, que destinará quatro andares de vagas exclusivas para os advogados, na Avenida Ipiranga. A expectativa de conclusão da obra é em novembro de 2012. A previsão é de que o novo Foro atenda à futura demanda por pelo menos 30 anos.