Foro da Tristeza perde o ganso Chico


14.09.10 | Diversos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o ganso Chico do Foro Regional da Tristeza (Av. Otto Niemeyer, nº 2000). Ele tinha 29 anos e pertencia ao anterior proprietário da casa que abrigava o antigo Foro da Tristeza, o artista Arthur Guarisse. O ganso sinaleiro africano foi doado no momento em que o Judiciário passou a ocupar a casa, na Rua Landel de Moura. Nos últimos tempos, o animal estava doente em razão da idade. Sofria de reumatismo e estava com o coração fraco.

A despedida do animal foi feita na manhã desta segunda-feira (13). Chico foi enterrado no jardim do estacionamento do Foro, local que habitava junto a sua companheira, a gansa branca Gisa. O lago também abriga uma marreca piadeira, uma tartaruga e peixes ornamentais. Posteriormente, será colocada uma placa em homenagem ao animal.

O ganso era tão querido pelos servidores que eles até se ofereciam para medicá-lo no final de semana. Ele era acompanhado por um veterinário voluntário e alimentado pela administração do Foro e pelos funcionários.

Gisa

A gansa branca Gisa foi um presente do pai do juiz Alex Custódio, supervisor do Foro. Ela chegou no Foro em agosto do ano passado para alegrar Chico, que estava sozinho. O nome é uma referência à modelo Gisele Bündchen e foi escolhido em razão do modo com que a gansa caminha. Ela anda como se estivesse desfilando.