Estudante de Direito é preso por tentar se passar por juiz


23.08.10 | Advocacia

Um estudante de Direito foi preso em flagrante, na última sexta-feira (20), quando tentava dar uma carteirada em policiais do 23º BPM, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O homem, de 32 anos, tinha em seu poder uma carteira falsa de juiz arbitral.

O farsante chamou a atenção dos PMs que passavam pelo bairro. Segundo a polícia, ele estaria alcoolizado em um bar de Ipanema e teria agredido algumas mulheres que estavam no estabelecimento. A agressão teria sido gravada pelas câmeras de circuito interno do local.

Ao ser abordado, em vez de mostrar sua carteira de identidade, sacou a carteira de juiz e deu uma carteirada em um sargento. Os policiais desconfiados o levaram para a 14ª DP, no Leblon, onde ficou constatado que o documento era falso. O homem foi preso em flagrante e autuado por falsidade ideológica.

De acordo com informações da PM, o golpista gostava de andar na Zona Sul, onde dava carteiradas e comia e bebia de graça em restaurantes. Além disso, ele assistia peças de teatrol e filmes sem pagar o ingresso.




....................
Fonte: O Dia