Por meio de enquete, OAB/RS busca opinião da advocacia sobre alternativas de horário de atendimento nas Justiças de 1º e 2º Graus


16.07.10 | Advocacia

Está disponível, a partir desta sexta-feira (16), no portal da Ordem gaúcha (www.oabrs.org.br) e no Jornal da Ordem (www.jornaldaordem.com.br), uma enquete sobre o horário de atendimento no 1º e 2º Graus da Justiça Estadual.

Uma das ideias construídas na Comissão Mista, que reúne OAB/RS, magistrados e servidores do Judiciário, é de que os Foros não fechem ao meio-dia, ficando abertos, de forma ininterrupta, das 9h às 18h.

Conforme o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, o atendimento contínuo, sem fechar ao meio-dia, é uma necessidade e traria enorme benefício não somente aos advogados, como a toda a sociedade, visto que esses representam os cidadãos no momento em que procuram a prestação jurisdicional. Atualmente o atendimento funciona das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h30min. “Estas duas horas em que, hoje, não há atendimento fazem muita falta a todos aqueles que dispõem apenas deste horário para se dirigir aos Foros, afirmou o dirigente.

Lamachia salientou, ainda, que o horário exclusivo de atendimento aos advogados e estagiários inscritos na OAB será mantido: “Mesmo se houver alteração do horário, o período exclusivo de duas horas aos profissionais não sofrerá alteração”.

Conquistada pela Ordem gaúcha e em funcionamento desde dezembro do ano passado, a medida proporciona um serviço especializado nos cartórios para a advocacia, além de desafogar o fluxo na parte da tarde.

Clique aqui e dê a sua opinião.