OAB/RS oficia Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul sobre crime ocorrido em São Francisco de Assis


29.04.10 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, enviou ofício ao secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, general Edson de Oliveira Goularte. No documento, o dirigente requer informações sobre as providências que estão sendo tomadas a respeito do crime ocorrido no último dia 23 de abril, no interior de São Francisco de Assis, no qual, entre as pessoas atingidas pelos disparos desferidos no local, estava o advogado Jessener Severo dos Santos.

Severo, que tem 28 anos, foi ferido com um tiro na cabeça, motivo pelo qual está internado, em estado grave, na CTI Neurológica do Hospital de Caridade de Santa Maria.

“Diante desse inaceitável crime, temos a convicção de que a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, dignamente chefiada pelo delegado João Paulo Martins, com o apoio de Vossa Excelência, não está poupando esforços para apurá-lo, visando à responsabilização e à punição dos culpados”, afirma Lamachia no ofício.

Ainda de acordo com o presidente da OAB/RS, a entidade reafirma o propósito de contribuir em tudo o que for possível para que o Rio Grande do Sul extermine a violência e veja prevalecer a paz e a tranquilidade.