Ordem gaúcha e Sicredi tratam de propostas para cooperativa de crédito dos advogados


20.04.10 | Advocacia

Em reunião na sede da OAB/RS, na noite desta segunda-feira (19), o presidente da entidade, Claudio Lamachia, recebeu o superintendente da regional do Sicredi em Porto Alegre e Região Metropolitana, Gilmar Minuzzi; o gerente regional de desenvolvimento da cooperativa, Mauro Costa; e o vereador da Capital, Reginaldo Pujol.

Também estavam presentes o coordenador das subseções da Ordem gaúcha, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer; os conselheiros seccionais Nelson Robert Schonardie e José Luiz Seabra Domingues; o membro da Comissão de Serviços Públicos da OAB/RS, Cláudio Cardoso da Cunha; e os advogados Laury Ernesto Koch e Márcia Hainen.

O encontro tratou da viabilização do projeto de desenvolvimento da cooperativa dos advogados. Segundo Lamachia, a Ordem gaúcha está criando um grupo de trabalho para avaliar a implantação do sistema de cooperativa de crédito para a classe.

“Buscando a participação de todos, através de um amplo diálogo, conclamamos os dirigentes e advogados das subseções da OAB no Interior, assim como os da Capital, a enviarem sugestões para a iniciativa e a fazerem parte deste grupo de trabalho”, afirmou Lamachia.

Os e-mails com as contribuições podem ser encaminhados diretamente para [email protected].

Os dirigentes do Sicredi apresentaram propostas aos presentes sobre a melhor forma de viabilização da iniciativa.

Os conselheiros Pellizzer, Schonardie e Domingues destacaram que com a criação de um grupo de trabalho, será iniciado um plano para a formulação do projeto de cooperativa, que será submetido, após, à análise pelo Conselho Seccional.

Com a cooperativa dos advogados, haveria um canal de crédito diferenciado que traria retorno para ele e a entidade. Além disso, os profissionais em início de carreira teriam facilidades para a montagem do primeiro escritório e outros financiamentos.