OAB/RS busca participação das subseções para projeto de cooperativa de crédito dos advogados


13.04.10 | Advocacia

A OAB/RS criará um grupo de trabalho para tratar da implantação do sistema de cooperativa de crédito para a classe. Com o objetivo de promover amplo diálogo entre os advogados da Capital e do Interior, a entidade conclama os dirigentes e advogados das subseções a participarem do grupo de trabalho com sugestões para o desenvolvimento da iniciativa.

Segundo o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, os e-mails com proposições podem ser encaminhados diretamente para [email protected]. “A participação dos representantes da OAB em todo o Estado é fundamental, tendo em vista a relevância e benefícios que tal projeto pode trazer aos profissionais”, afirmou Lamachia.

O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Estevão Maciel, informou que a seccional solicita que as subseções divulguem o tema entre os colegas, visando o engajamento da classe no desenvolvimento do projeto com contribuições. “Com a criação de um grupo de trabalho, será iniciado um plano de ação para a formulação da proposta de cooperativa, e, sua posterior análise pelo Conselho Seccional”, salientou Maciel.

Para o advogado, haveria um canal de crédito diferenciado e que traria retorno para ele e a entidade. Além disso, os profissionais em início de carreira teriam facilidades para a montagem do primeiro escritório e outros financiamentos.