Dirigentes da Ordem gaúcha debatem propaganda irregular na advocacia


06.04.10 | Advocacia

Durante reunião ocorrida na manhã da última segunda-feira (05), no gabinete da presidência da OAB/RS, o presidente da entidade, Claudio Lamachia, discutiu com dirigentes da Ordem, entre outros temas, medidas referentes ao combate à propaganda irregular na advocacia.

Na ocasião, estavam presentes o tesoureiro da Ordem gaúcha, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, conselheiro seccional Sérgio Leal Martinez; os conselheiros federais Cléa Carpi da Rocha, Renato da Costa Figueira e Luiz Carlos Levenzon; o membro nato da entidade, Fernando Krieg da Fonseca; os presidentes das subseções de São Gabriel, Augusto Solano Lopes Costa; de Farroupilha, Siliane Ariotti; de Novo Hamburgo, Pedro Gilberto Brand; e de Canoas, Neusa Maria Rolim Bastos;  e o presidente da Concad e da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnaldo de Araújo Guimarães.

Conforme o presidente da OAB/RS, são necessárias medidas enérgicas para combater ilegalidades, visando beneficiar a classe como um todo, e, principalmente, defender a sociedade. O Tribunal de Ética e Disciplina está suspendendo advogados por desrespeito ao Código de Ética e Disciplina da OAB.

“É fundamental coibir a publicidade irregular em todas as pontas, pois os advogados devem dar o exemplo em sua atuação profissional e respeitar o Estatuto da Advocacia e da OAB”, afirmou.