Arnaldo Guimarães é o novo presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência – CONCAD


25.02.10 | Advocacia

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS, Arnaldo de Araújo Guimarães, foi conduzido à presidência da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD) nesta quarta-feira (24).

Para o triênio 2010/2012, o novo presidente afirma que trabalhará firmemente para uma efetiva unificação das OABPrevs, para a padronização e profissionalização das Caixas, com foco na gestão estratégica, saúde e na busca da qualidade total.

A condução ao cargo foi realizada pelo presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, e contou com o apoio da maioria dos 27 dirigentes de Caixas do País.

“A responsabilidade aumenta consideravelmente, uma vez que estamos comprometidos com a saúde, previdência e bem-estar de mais de 700 mil advogados e familiares, do Sul ao Norte do Brasil”, afirmou Guimarães.

Segundo o dirigente, outro ponto de extrema importância para os advogados do Brasil é a unificação das contratações de planos e seguros de saúde, a fim de oferecer serviços de qualidade em todo o território nacional com preços competitivos.


O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, saudou Arnaldo Guimarães e o presidente do CFOAB, Ophir Cavalcante, pela nomeação do presidente da CAA/RS para a coordenação da CONCAD.

“Tenho certeza de que as experiências  e o trabalho bem sucedidos desempenhados à frente da CAA/RS serão amplificados em nível nacional, tendo em vista o talento e o preparo do dirigente nomeado”, afirmou. Lamachia disse ainda esperar que “na próxima gestão, a CONCAD possa buscar a contratação de planos de assistência e seguros utilizando-se da força dos mais de 700 mil advogados brasileiros e seus familiares”.

Para o dirigente, o fortalecimento das OABPrevs também deverá ser uma das plataformas de trabalho, com vistas a oferecermos aos advogados brasileiros o melhor e maior plano de previdência do país.

O que é a CONCAD

A CONCAD é o órgão do Conselho Federal que congrega as 27 Caixas de Assistência dos Advogados do país. Entre seus objetivos está o de integrar as entidades e contribuir para que todas possam se desenvolver de forma equilibrada, a distribuição de cuidados com a saúde, previdência e bem-estar, possibilitando, assim, que cerca de 700 mil inscritos na OAB recebam uma assistência mais qualificada por parte das Caixas de Assistência.