Conselho Seccional da Ordem gaúcha aprova criação da subseção de Casca


14.12.09 | Advocacia

O Conselho Seccional da OAB/RS, em sessão na última sexta-feira (10), realizada na sede da entidade, aprovou a instalação da subseção do município de Casca, que será desmembrada de Marau.

Na ocasião, os advogados Charles Panzera, Marciana Tonial Radin, Nádia Regina, Luzela Tonial e Adair Martin, membros da comissão de criação da OAB Casca, estiveram presentes na reunião, onde acompanharam a votação e a aprovação dos conselheiros seccionais por unanimidade.

Conforme Panzera, o município de Casca possui mais de 100 advogados em oito municípios: Casca, Nova Araçá, Parai, Domingos do Sul, Vanini, Davi Canabarro, Ciríaco e Santo Antonio da Palma. “A criação da subseção vai representar de forma mais abrangente a comunidade jurídica da região, além de possibilitar a realização de um melhor trabalho na defesa das prerrogativas da classe”, afirmou.

O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel, que presidiu a mesa dos trabalhos, destacou a importância da medida. "A criação da subseção atende uma reivindicação de vários anos dos colegas da Comarca de Casca, tendo o Conselho Seccional acolhido uma pretensão muito justa da advocacia da região", salientou.

O relator da criação da OAB Casca foi o coordenador das subseções da OAB/RS, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer. “Casca tem toda a estrutura, o que demonstra a viabilidade do atendimento do requerimento dos advogados da região”, destacou.

Com a nova subseção, a Ordem gaúcha tem agora 106 OABs em todo o Estado, já que no último pleito da entidade, ocorrido em 16 de novembro, foi eleita a diretoria da Ordem de Nova Petrópolis, a 105ª subseção.

Além de Maciel, compuseram a mesa principal a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral; a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles; e o conselheiro federal e ex-presidente da entidade Renato Figueira. Também esteve presente o presidente eleito da subseção de Vacaria, Oto Junior Barreto.